Passivos:
Sentidos Aguçados
Nível 1: Tem a audição melhor do que qualquer campista
Nível 2: Tem o olfato melhor do que qualquer campista
Nível 3: Tem a visão melhor do que qualquer campista
Nível 4: Tem o paladar melhor do que qualquer campista
Nível 5: Tem o tato melhor do que qualquer campista
Senso de Direção
Filhos de Pluto sempre sabe aonde ficam os quatro pontos cardeais. Eles nunca se perdem em labirintos, tais como os minotauros.
Nivel 8: Nunca se perderá em florestas, ou locais fechados básicos.
Nivel 13: Começará a ter um senso de direção maior, sabendo sempre de onde veio.
Nivel 27: Consegue saber onde fica o NORTE e o SUL.
Nivel 35: Todos sempre o seguirão, como líder quando estiverem perdidos ou precisando de localização.
Localização
Nível 7: Pode pressentir qualquer riqueza, próxima á 10 metros
Nível 14: Pode pressentir qualquer riqueza, próxima á 50 metros
Nível 21: Pode pressentir qualquer riqueza, próxima á 1 quilometro
Riqueza Dobrada
Nível 1: Qualquer prêmio recebido em batalhas são dobradas
Tentação por pedras preciosas:
Nível 15: O filho de Pluto consegue controlar quando ele quer se a sua pedra preciosa (Pedras de Fogo) exploda, enquanto ele não chegar neste nível, as pedras explodem em qualquer hora.
Nível 30: O Filho de Pluto causa uma tentação no inimigo, inssentivando a pegar para ele, qualquer das pedras preciosas citadas na hablidade Pedras de Fogo.
Nível 50: O garoto(a) consegue despertar os mais profundos desejos no inimigo, tentando intessamente a pegar a pedra para ele, causando muito mais efeito do que a Habilidade do Nível 30.
Diamante Corporal
Nível 2: O filho de Pluto possue uma pele super resistente
Ativos:
Dracmas Explosivas
Nível 5: Podem criar dracmas que fazem apenas barulho
Nível 11: Criam dracmas que explodem numa área de 1 metro
Nível 28: Criam dracmas que explodem numa área de 5 metros
Unhas de Diamante
Nível 8: Suas unhas viram réplicas de diamantes
Nível 19: Suas unhas crescem e viram verdadeiros diamantes inquebráveis
Controle sobre Riquezas
Nível 10: Pode controlar riquezas próximas
Nível 20: Pode, até levitar riquezas próximas
Nível 30: Pode fundir riquezas próximas
Aurumcinese:
Nível 1: O filho de Pluto pode controlar o Ouro no estádo sólido, mas sem mudar sua estrutura física
Nível 6: Agora podem transforma-lo em líquido e não mudar mais.
Nível 11: O ouro quando transformado em líquido pode voltar á ser sólido ajudando muito em armadilhas.
Animais de Ouro
O filho de Pluto, mesmo não sendo filho de Hefesto, tem uma certa habilidade em construir animais de Ouro.
Nível 3: Pode criar pequenos animais como ratos, coelhos, e até pequenas cobras.
Nível 10: Pode criar animais Médios como lobos, tigres, e leões.
Nível 35: Pode criar animais imensos como elefantes, rinocerontes e até baleias.
Nível 50: Pode criar Minotauros, Centauros e com muito esforço Hidras.
Pele de Ouro:
Nível 35: O filho de Pluto pode revestir as suas mãos e seus pés com ouro, duplicando a força de seus socos, chutes, e ataques com a espada.
Nível 50: O filho de Pluto pode revestir todo seu corpo com ouro, além de aumentar sua força, serve como uma segunda armadura ainda mais potente.
Pedras de Fogo:
Nível 3: O semi-deus tem a habilidade de criar pedras preciosas que apenas se explodem e deixam o oponente sego, e se não se cuidar, o campista sega ele mesmo, e até os membros do seu grupo.
Nível 4: O Garoto(a) pode criar pedras preciosas, que ao explodir, enssurdece o inimigo, mas se não tomar cuidado, enssurdesse ele mesmo, e até membros do seu grupo.
Nível 15: Ele(a) pode criar uma pedra preciosa de fogo, que ao explodir, causa uma bola de fogo.
Nível 16: Pode-se criar uma pedra preciosa Azul, com poderes de Gelo, que ao explodir, congela tudo em sua volta em um raio de meio metro metro quadrado, porém este Gelo se derrete em poucos segundos.
Nível 30: Produz pedras preciosas que ao explodir, causa uma explosão em um raio de 3 metros quadrados.
Nível 40: Produz uma pedra que ipnotiza a pessoa com sua beleza por poucos segundos.
Especiarias
Nível 6: Neste nível o semideus pode fazer uma fumaça feita de Pimenta do Reino e asfixiar o adversário.