Passivos
Ler Sentimentos
Nível 1: O Guardião e/ou Sátiro consegue ``ler´´ os sentimentos do próximo, sabendo assim como este se sente, o por que, e tals...
Elo de Empatia
Nível 6: Ao ter uma forte amizade, ou passar por momentos de vida ou morte com outro campista, o Guardião/Sátiro pode criar um elo de empatia com este. Podendo encontrar os pensamentos um do outro; até morrer caso isso aconteça ao "parceiro"...
Selvagem
Nível 5: Quando estiver em florestas, suas habilidades aumentam incrivelmente
Nível 7: Quando estiver apenas rodeado de flores ou árvores, suas habilidades são melhoradas
Voz da Natureza
Nível 4: Pode se comunicar com animais
Nível 6: Pode se comunicar com plantas
Perícia com Madeira
Nível 5: Qualquer arma que tenha madeira (clave, porrete) aumentará sua perícia
Filhos da Natureza
Por estar diretamente ligado com a natueza, assim como os animais, o Guardião/Sátiro tem os sentidos mais aguçados que mortais comuns; Como alguns animais selvagens. Podendo sentir cheiros diferentes, e identificá-los; Ouvir sons quase inaudíveis; Enxergar muito longe, e etc..
Nível 5: Tem o paladar aguçado.
Nível 10: Tem o tato aguçado.
Nível 15: Tem a audição aguçada.
Nível 20: Tem o oufato aguçado.
Nível 25: Tem a visão aguçada.
Ativos:
Melodia Mágica
Nível 8: O Sátiro/Guardião pode realizar encantamentos, atravez da melodia, vindo de instrumentos como Ocarinas, Flautas, Siringes e Pífanos.
Assim: Algumas melodias agem sobre a natureza; Outras podem curar; Provocar cansaço ou sonolência e etc..
Prisão das Raízes
Nível 8: Pode convocar algumas raízes fracas e prender o pé da pessoa
Nível 11: Pode convocar inumeras raízes fortes e prender o corpo da pessoa
Reviver
Nível 3: Pode reviver plantas, e estes o ajudarão
Nível 7: Pode reviver animais, e estes o ajudarão
Espíritos da Florestas
Nível 10: Pode convocar um espírito de floresta
Nível 15: Pode convocar três espíritos de floresta
Nível 20: Pode convocar cinco espíritos de floresta
Pânico
Nível 25: O Guardião/Sátiro ao atingir seu nível máximo de poder, consegue soltar um grito horrível, afugentando todo o exército inimigo, por maior que seja; O Grito de Pã. Porém, é muito exaustivo.
Benção de Pã
Nível 30: Ao receber a benção de Pã, o campista emitirá um forte aurea capaz de chamar os animais e seres da floresta para lhe ajudar